O texto tem como fonte o site www.healthline.com, que conta com um grupo de médicos e pesquisadores, todos com pós-doutorado (veja aqui em inglês).

 

Os 10 remédios caseiros para abrandar os sintomas” trata de terapias complementares e não devem substituir o acompanhamento de profissionais competentes da Medicina.

 

Lembre-se: nada que for passado neste texto é um remédio para tratar a pneumonia, nem deve substituir o plano traçado pelo seu médico.

 

  1. TOSSE

 

Coughing helps to rid your body of the infection by removing fluid from your lungs, so you don’t want to stop coughing completely.

 

Gargarejo com água salgada:

Faça gargarejo com água salgada para limpar os mucos de sua garganta e aliviar a irritação.

Dissolva meia colher de chá em um copo de água morna. Faça o gargarejo por volta de 30 segundos e cuspa. Repita isso por até três vezes ao dia.

Chá de Hortelã (beba quente):

 

Hortelã é um descongestionante, antiinflamatório e analgésico.

 

Ferva uma xícara de água com uma colher de chá de hortelã até atingir o ponto de fervura, depois deixe no fogo por cerca de 10 minutos.

 

Você pode adicionar um pouco de mel para adoçar a infusão.

 

  1. CALAFRIOS

 

Neste caso, você pode usar o item anterior, chá de hortelã quente, para os calafrios.

 

Caso não funcione, tome uma canja de galinha, morna para quente.

 

  1. FALTA DE AR

 

Um estudo realizado em 2010 (em inglês) comprovou a eficácia de se sentar em frente a um ventilador, direcionado ao seu nariz e boca, por até cinco minutos por vez.

 

Beba um pouco de café. Este grão tem o mesmo potencial de um medicamento chamado teofilina, um broncodilatador. Outro estudo mostrou eficácia do café no tratamento da asma.

error: Content is protected !!
Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram