Algas marinhas são fontes de Iodo, lignanas e fitonutrientes que ajudam a inibir a angiogênese ou crescimento de células sanguíneas, o processo pelo qual os tumores de rápido crescimento. Portanto, você estará evitando o aumento de célula cancerosas na correntes sanguínea.

 

BENEFÍCIOS

 

As algas são extremamente nutricionais, cheias de fibras e ricas em Bromo, Magnésio, Sódio, Cálcio, Ferro, Alumínio, Manganês, Fósforo, Enxofre, Cloro, Cobre, Níquel, Flúor, Selênio, Estanho, Rubídio, Germânio, Prata, Bismuto, Arsênio, Lítio, Boro, Zinco, Ouro, Berílio, Titânio e Cripton. Vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, D2, E, F, K, PP e ômega 3 e os aminoácidos: cistina, valina, ácido glutâmico, tirosina, metionina, leucina, serina, lisina, isoleucina, ácido aspártico, arginina, treonina, histidina e fenilalanina.

 

O Iodo é essencial para o funcionamento saudável da glândula tireoide. Pois, os altos níveis de iodo presentes nas Algas Marinhas ajudam a regular os hormônios da tireoide.

 

O fucoidan é um composto presente nas Algas Marinhas que tem a capacidade de induzir a apoptose (morte celular) em células cancerosas.

 

Limpam e desintoxicam o organismo, e o sangue ( por conta da ação das vitaminas, sais minerais e aminoácidos);

 

Protegem o estômago de males como gastrite e úlcera gástrica (Ação do magnésio e das fibras);

 

Elas ajudam a combater celulite, varizes, reduzir a flacidez da pele e as rugas precoces, devido aos seus sais minerais e colágenos.

 

Além disso, as algas marinhas nutrem e fortificam o couro cabeludo devido à ação do fósforo e do cálcio, ajudando a diminuir a queda do cabelo

 

As Algas Marinhas contêm antioxidantes que não são encontrados em outros vegetais.

 

As algas são muito utilizadas em cápsulas, como a spirulina havaiana.

 

error: Content is protected !!
Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram