PERGUNTAS FREQUENTES

O que a Viver Melhor tem a oferecer a mais, em relação a outras empresas?

A Viver Melhor oferece, através da experiência seu corpo diretivo, uma capacitação de todos os envolvidos nos Cuidados necessários para o atendimento àqueles que precisam. Essa experiência proporciona um elevado nível de sensibilidade para com todos envolvidos no acompanhamento da rotina dos pacientes.

Quais são as cargas horárias das Cuidadoras ou Cuidadores?

Oferecemos Cuidadores ou Cuidadores em três cargas horárias distintas: 24h – Ideal para pessoas com extrema dificuldade de cuidarem de si mesmas, em especial quando moram sozinhas e/ou necessitam de atenção constante. 12h diurno ou noturno – Ideal para períodos em que a pessoa, com extrema dificuldade de cuidar de si mesma, fica sozinha durante o dia, ou para acompanhamento noturno (casos em que o paciente precisa de muita atenção ou porque tem dificuldade em dormir). 8h – Ideal para pessoas que ficam sozinhas em uma parte do dia, geralmente no horário comercial, quando seus entes queridos estão em seus trabalhos.

Como é feita a contratação das Cuidadoras ou Cuidadores?

Após contato inicial, faremos uma visita para identificar as necessidades do paciente e da família. De acordo com o perfil do paciente, selecionamos as Cuidadoras e/ou Cuidadores em nosso banco de dados. Após isso, fazemos um período inicial de adaptação, em geral de 3 a 5 dias. Sendo os profissionais aprovados, os mesmos ficam fixos na residência.

As Cuidadoras têm curso?

Todas as Cuidadoras têm certificado de curso, como a lei exige, além de outra exigência interna da empresa, que é experiência comprovada. Adicionalmente, sempre que possível, A Viver Melhor proporciona o aprimoramento das Cuidadoras e Cuidadores.

Quantos Cuidadores irão à minha residência?

Trabalhamos com 2 (dois) Cuidadores em plantões de 12h e 3 (três) Cuidadores em plantões de 24h. No entanto, o mais indicado é nos ligar, para que expliquemos melhor, sempre levando em consideração sua situação específica.

Há muita rotatividade de Cuidadores?

É muito importante que exista empatia entre os pacientes e as Cuidadoras ou Cuidadores. Por isso evitamos, ao máximo, qualquer alteração. Eventualmente, as Cuidadoras ou Cuidadores poderão ter necessidades imprevisíveis, fazendo com que a Viver Melhor substitua temporariamente a eventual ausência, até que a Cuidadora ou Cuidador designado originariamente possa retornar ao atendimento.

Se não gostarmos da Cuidadora ou do Cuidador, podemos pedir a substituição?

Sim. Nós contamos com um amplo banco de dados, de Cuidadores, justamente para acomodar este tipo de situação.

A Cuidadora ou Cuidador pode cozinhar para o paciente?

As Cuidadoras ou Cuidadores, sempre que necessário e com todo carinho, cuidarão do preparo das refeições triviais do paciente.

A Cuidadora ou Cuidador vai limpar a casa?

É esperado que os responsáveis pela residência tomem os devidos cuidados com a limpeza do ambiente onde seus entes queridos estejam. Nossas Cuidadores ou Cuidadores poderão auxiliar na limpeza, de forma superficial, já que sua atenção deva estar voltada aos cuidados com  paciente. Esta regra pode ter alterações, quando nosso paciente reside sozinho.

O Cuidador ou Cuidadora pode lavar as roupas do paciente, lençol e toalha do paciente?

A Viver Melhor capacita seus Cuidadores para atender aqueles que necessitam de cuidado. Quando necessário, nossa Cuidadora ou Cuidador trocará as roupas do paciente, as de cama, mesa e banho. Porém, para manter a atenção em nossos pacientes, é esperado que os responsáveis por eles cuidem das tarefas diárias do lar.

O Cuidador ou Cuidadora poder passar as roupas da paciente?

Como respondido acima, não é uma tarefa de Cuidador. Entretanto, se nosso paciente indicar que ficaria mais confortável com determinada roupa, que esteja por passar, poderá ser providenciado.

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS

 

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS

 

Segunda à sexta-feira das 09:00 às 18:00.

contato cuidadores de idosos

(21) 2135-6382

contato cuidadores de idosos

(21) 9-9294-1562

(21) 9-9492-1292

error: Direitos autorais protegidos !!